Reproduzir vídeo

Os quatro elementos culturais que compõem o movimento Hip – Hop são: rap (ritmo e poesia), graffiti (assinaturas), Dj’s e Mc’s, e Street Dance. Alguns autores dividem a dança de rua em dois tipos: o Hip – Hop (movimento cultural, de rua) e a Street Dance (dança oriunda de academias e escolas de dança). A cultura Hip Hop será apresentada durante o evento através desses pilares com uma programação especial envolvendo:

Palestra Dj Mista Luba: os primeiros passos da profissão de Dj e relatos de algumas vivências de carreira, ministrada pelo Dj Luís Gustavo Rodrigues (Mista Luba), produtor musical e atualmente Dj do rapper Rincon Sapiência.

Cultura Hip Hop na prática: Com os bboys Tiaguinho e Bruno Onnurb, integrantes do grupo Funk Fockers, se apresentando ao público e contando um pouco de seu trabalho e da importância da cultura hip hop em sua carreira.

Roda de conversa com MC’s: MC’s convidados irão dividir com os participantes suas trajetórias de trabalho vividas dentro do cenário hip hop.

FUNK FOCKERS
O grupo teve início no ano de 2006, com o intuito de realizar manifestações culturais, sendo a maior parte delas direcionadas à Cultura Hip-hop / Danças Urbanas (Breaking), além de apresentações em Oficinas Sócio Educativas, Competições nacionais e internacionais,
Workshops e Palestras.

Funk Fockers é o primeiro e único grupo brasileiro a ser campeão mundial de breaking (bboy) em 2015 na cidade de Nantes na França, o grupo já viajou 22 países de forma independente e tem se destacado entre os grupos mundiais e isso pode ser visto através dos eventos conquistados, da experiência de seus integrantes, e do potencial que possuem para representar o Brasil no mundo. Nesse ano o grupo recebeu vários convites para participar em diversos eventos no Brasil, e fora do país e para que o Brasil seja bem representado, é necessário constante treinamento de seus integrantes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.