O espetáculo “O pequeno pode tudo” é uma ação artística, lúdica e eco-pedagógica, a partir de uma história que valoriza a biodiversidade. A apresentação acontece em palco móvel, na Kombi da Família Uirá Mirim, tecida com canções e brincadeiras para envolver os participantes de modo poético e divertido. A história fomenta reflexões sobre discriminação, bullying, preconceitos, e de modo lúdico traz à tona os sentimentos de empatia, solidariedade e respeito as diferenças, valores fundamentais para trabalharmos constantemente em nossa sociedade.

Sobre a Família Uirá Mirim

A Família Uirá Mirim nasceu em 2013, formada por Ana Ferreira e Ulisses Alexandre, propondo uma união entre arte e natureza para criar histórias, vivências, oficinas e performances, levadas a feiras do livro, escolas, centros culturais diversos, fazendas agroecológicas e movimentos sociais.

Ana Ferreira
Formada em Psicologia pela USP e em arte educação pelo Instituto Brincante. Participou do grupo Brincante Itinerante no qual fazia oficinas e intervenções artísticas. Tem experiência em Economia Solidária, cooperativas populares e autogestão a partir de seu trabalho na Incubadora de Cooperativas Populares (ITCP-USP). É educadora ambiental do Projeto Arte na Terra.

Ulisses Alexandre
Licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia e atuou em diversos grupos pelo país como ator, diretor, produtor e ativador cultural. É educador ambiental no Projeto Arte na Terra e especializado em Educação Ambiental pela USP São Carlos.

Inscreva-se aqui para participar